segunda-feira, 30 de março de 2009

Um suposto sonho... que virou um pesadelo!

Uma das condições exigidas para finalizar o processo de aceitação do fogo sorteado, no âmbito do Concurso promovido pela CML para o empreendimento Casalinho da Ajuda (constante no regulamento publicitado pela própria Câmara), foi o pagamento de 20% do custo final do mesmo, na celebração do contracto promessa compra e venda, realizado em Maio de 2007. Foi o início do pesadelo!

Assumir um encargo extra que seria por um período provisório de 6 a 8 meses, mas que já dura há dois anos!
Compromissos assumidos, previsões e expectativas de vida defraudadas; uma casa que sobe de custo final "a cada dia que passa", colocam jovens, como eu, num verdadeiro "beco sem saída"... à vista!

A falta de informação e apoio, quer por parte da Caselcoop quer do actual elenco da CML, tornam ainda mais doloroso todo este processo. Até ao momento todos os nossos pedidos de esclarecimento foram totalmente ignorados e esbarram num ICEBERG de indiferença!

Compete ao actual executivo camarário, com a máxima urgência, resolver esta situação, salvaguardando um futuro hipotecado de dezenas de jovens, pela irresponsabilidade de um concurso promovido pela edilidade, que nos levou a todos a esta situação desesperante.
Com determinação, coragem e competência, este nobre grupo de jovens, irá ser capaz de vencer a indiferença política, a má gestão de fundos comunitários e do património público.

Merecemos atenção, esclarecimentos e medidas urgentes... que ponham termo a este pesadelo!Que medidas o pelouro de Acção Social/Habitação da CML prevê para apoiar estes jovens, de rendimentos limitados, face a esta situação penosa que atravessam?

Nuno Reis

30 de Março de 2009 22:38

3 comentários:

  1. Amanhã faço um post no meu blog, prometo. Boa sorte (e um beijo especial para a Flora - e que resolvam tudo depressa, para podermos fazer umas raves lá naquele terraço fantástico!)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! E a rave não está esquecida. Agora estendida aos vizinhos:-)

    ResponderEliminar
  3. Desejo a ti e a todos os envolvidos neste processo que a verdade venha ao de cima e que seja para o bem de todos.

    ResponderEliminar