(Fonte : site da Caselcoop - Cooperativa de Habitação e Construção Económica de São Francisco de Xavier CRL) A Caselcoop integra com a T3, a União Cooperativa do Casalinho da Ajuda, U.C.R.L para a promoção deste programa em terrenos cedidos pela Câmara Municipal de Lisboa em direito de Superfície. Em Abril de 2009, 4 anos depois, o empreendimento lá continua fechado, aguardando o processo de licenciamento e "pequenos arranjos exteriores", como afirmam os reponsáveis directivos da Caselcoop. Não paramos de questionar os motivos para a não conclusão da obra! O que terá sido feito aos 20% do valor das casas entregues, a título de sinal por cada comprador, à União Cooperativa do Casalinho da Ajuda? Desde 2007 até ao momento quase nada avançou! Esta é uma Obra em total desgoverno, em que os próprios responsáveis têm dificuldades em encontrar explicações suficientemente válidas e plausíveis. Por isso mesmo... fogem a explicações e ao diálogo. Incúria, incompetência, suspeitas de actos ilícitos, desvio de verbas, pura inércia? Compete às autoridades envolvidas o apuramento dos verdadeiros motivos que estão na origem deste desvio temporal na conclusão da obra! Não se pode e não se deve transferir para os compradores as consequências de um atraso sem explicações válidas, que é da responsabilidade directa dos gestores directivos do projecto! Incompetência e ingerência são claras neste processo, afirmo-o claramente. |
Nuno Reis
Ola sou a Maria uma das vossas novas vizinhas! Parabens pelo vosso blog, sem me querer tornar repetitiva com as inumeras histórias ja aqui apontadas, das quais tenho sido igualmente "vitima", venho dar todo o meu apoio a qualquer iniciativa tomada, contem comigo!
ResponderEliminarolá maria bem-vinda, é exactamente para que mais pessoas se possam juntar a nós que existe este blogue não sei se é possivel a qualquer pessoa postar neste blogue mas se não for o caso manda-me um mail para miguelpires74@gmail.com e eu terei todo o prazer em te enviar um convite assim como outros esclarecimentos.
ResponderEliminarEste é realmente um excelente incentivo e uma verdadeira demonstração da politica que se tenta implementar há já alguns anos por parte da CML e que obviamente teve os resultados conhecidos.Lisboa continua sem jovens a poder habitar a cidade, pois para além da má fé de uns, verificamos a abstenção da responsabilidade de outros.
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarÉ de lamentar esta situação!
Espero que tenham força para continuar a lutar pela justiça no nosso país e que pelos vossos direitos! Podem contar com o meu apoio... Imagino como seria triste e difícil estar na vossa situação!
Telma Pereira